quinta-feira, 15 de março de 2012
Admito que doeu, que me sufocou. Admito que eu não sabia pra onde correr. Admito que me consumiu, que me corroeu, que me despedaçou. Mas também admito me fez olhar pra frente e entender que tudo nessa vida tem uma razão, e que se você se machuca muito, começa a não doer mais tanto.
[Caio Fernando Abreu]
[Caio Fernando Abreu]
sábado, 21 de janeiro de 2012
Sim, tenho um coração urgente que tem pressa de tudo. Tenho sede, tenho sonhos, tenho planos pra mil anos! Sim, eu quero mais, sempre mais. Mais brilho, mais falta de ar, mais frio na barriga, mais noites em claro, mais sua melanina colada na minha palidez. Sabe aquele tom de aventura, de nenhuma responsabilidade e também nenhuma culpa? Então, eu quero. Quero o inusitado, quero velocidades e nenhum freio. Quero seu olhar indecente e seu despertar nas madrugadas. Lembra daquela dança, do dia que nos conhecemos, aquela dança que você jura que fiquei te devendo porque passei mais tempo com um outro rapaz que supostamente dançava melhor? Então, eu quero ela denovo mas dessa vez eu vou pedir pra trocarem as músicas, vou pedir pra tocarem as nossas músicas e eu vou encostar no seu peito pra você me conduzir pelo tempo que quiser... e pra não perder minha fama de “drama queen” eu quero também as briguinhas e todos os seus absurdos e mais ainda as reconciliações com todas as lágrimas e beijos famintos dos quais elas são passíveis. Quero você rondando meu desassossego que é pra eu morar no conforto do seu abraço. Meu refúgio, meu delírio, minha paz. Vem, eu sei que você pode mais, mas sei também que você jamais se conformou com minha mania de querer mais. Você nunca vai entender, que a minha sede é constante, que o meu querer é em doses dobradas e o meu sonhar só sossega no infinito. Então, vem, discursa sobre os meu excessos, me censura, me rotula, me chame de chata, de maluca, mandona, mimada. Diga que eu sou intensa, tensa, dramática, exagerada. Declare que tudo que eu amo, acredito, reclamo ou sofro, eu amo demais, acredito demais, sofro demais e sim, eu reclamo demais. É tudo, tudo verdade. Mas olha, chega mais perto agora que eu vou revelar um segredo, eu vou publicar minha absolvição: eu não vejo porquê de ser diferente quando a realidade ainda não é melhor do que os meus sonhos. Eu não tenho culpa do meu querer não caber numa simples frase de “Eu te amo”.
( Yohana d'Arc )
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Geeente, tá acabando mais um ano... e como sempre aquela velha frase volta às nossas bocas: - Nossa! Como esse ano voou!. É sempre assim, todo ano a gente repete isso e depois de novo, e de novo... O interessante seria se ao invés de repetirmos frases clichês, pensássemos o que nós fizemos para construirmos uma sociedade melhor, um país melhor, um mundo melhor e até o que fizemos para construirmos a cada dia uma pessoa melhor no interior de cada um. Que nesse ano que chega daqui a muito pouco tempo, possamos entender que infelizmente falar não muda nada, só o fazer tem o poder de transformar o mundo, começando sempre por nós mesmo, pois não adianta um mundo novo para pessoas velhas. Que nesse ano também todos possam se desfazer de tudo o que nos prende ao passado, para que possamos começar do zero, sendo edificados diariamante na presença do Senhor Jesus. Desejo a todos muitos sorrisos e muitos amores nesse ano que se aproxima, e para que ninguém esqueça: a nossa vida passa muito rápido, estamos nesse mundo a passeio, portanto não perca tempo de viver a sua, construir a sua felicidade, se transfomar numa pessoa melhor, vivendo a vida de ninguém. Como já dizia o poeta: A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin). Um natal de luz e um 2012 de sonhos realizados a todos e a cada um!
Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro. - Caio F Abreu
Assinar:
Postagens (Atom)
