terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Geeente, tá acabando mais um ano... e como sempre aquela velha frase volta às nossas bocas: - Nossa! Como esse ano voou!. É sempre assim, todo ano a gente repete isso e depois de novo, e de novo... O interessante seria se ao invés de repetirmos frases clichês, pensássemos o que nós fizemos para construirmos uma sociedade melhor, um país melhor, um mundo melhor e até o que fizemos para construirmos a cada dia uma pessoa melhor no interior de cada um. Que nesse ano que chega daqui a muito pouco tempo, possamos entender que infelizmente falar não muda nada, só o fazer tem o poder de transformar o mundo, começando sempre por nós mesmo, pois não adianta um mundo novo para pessoas velhas. Que nesse ano também todos possam se desfazer de tudo o que nos prende ao passado, para que possamos começar do zero, sendo edificados diariamante na presença do Senhor Jesus. Desejo a todos muitos sorrisos e muitos amores nesse ano que se aproxima, e para que ninguém esqueça: a nossa vida passa muito rápido, estamos nesse mundo a passeio, portanto não perca tempo de viver a sua, construir a sua felicidade, se transfomar numa pessoa melhor, vivendo a vida de ninguém. Como já dizia o poeta: A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. (Charles Chaplin). Um natal de luz e um 2012 de sonhos realizados a todos e a cada um!
Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. - Caio F Abreu
Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. E ainda que te doa me ver assim, me envolva nos teus braços e diga que eu posso chorar, mas que você não sairá dali enquanto eu não sorrir. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro. - Caio F Abreu

sexta-feira, 30 de setembro de 2011



Ô menina,
parece índia

Yanomami

seu cabelo preto breu ♪
To no meio da rua

to querendo viver

to querendo essa lua

to querendo você ♪
- Eu sou escravo de sonho
arca imensa armadilha
Ao meu caminho eu que faço
sou eu que traço essa trilha
A minha esperança eu invento
Sempre em movimento
Não tem parada pra mim
não tem nem lamento
é bom ficar ligada
a vida é tudo ou nada, e não tem talvez
vai pedalando a sua lucidez
vai nessa levada
e não vai ter uma outra vez. ♪


Maria Gadú.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

"Tranquilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca."


- Clarice Lispector